O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, dá sequência ao debate dos impactos contidos na reforma da Previdência proposta pelo presidente Bolsonaro. O programa, agora às quartas, das 16h30 às 17h30, recebe hoje (20) Antônio Rogério Magri.
Dirigente histórico, Magri foi nomeado Ministro do Trabalho e Previdência Social de 1990 a 1992, durante o governo Collor. Hoje consultor sindical, o ex-ministro é um duro crítico da reforma bolsonarista, que também prevê a adoção de um regime de capitalização.
Segundo Magri, o modelo apresentado leva à privatização da Previdência Social, com graves consequências para os mais pobres. Ele alerta: “É preciso esclarecer a população sobre os riscos da proposta. Essa é uma tarefa de todo o movimento sindical”.
Perfil – Antônio Rogério Magri se destacou numa época de forte ascensão do movimento sindical. Ele presidiu o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo de 1978 a 1990 e atuou na fundação da Central Geral dos Trabalhadores (CGT), da qual foi presidente. Sobre os protestos marcados para esta sexta, dia 22, ele é totalmente favorável. “Combater a reforma da Previdência é uma grande tarefa unitária e patriótica”, ele afirma.
ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.
Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Mídias – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.
Agência Sindical
Adicionar comentário