Sindical

Repórter na Web entrevista líder Marceneiro, que é pernambucano

Ari Galdino durante a posse como presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de SP. Foto: Agência Sindical

O programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista hoje (14) Ari Galdino de Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo. Ele é o segundo entrevistado da série com sindicalistas nordestinos. O potiguar Francisco Soares de Souza, presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas (SP), inaugurou a série de quatro programas com dirigentes que têm origem no Nordeste.

A ideia da série nasceu da declaração de Bolsonaro, que chamou de “paraíbas” governadores e governados do Nordeste brasileiro, e visa, a partir da contribuição desses líderes para o sindicalismo e o desenvolvimento nacional, denunciar a fala preconceituosa do presidente da República.

Galdino é pernambucano de Caruaru e se mudou para São Paulo em 1967. Começou a trabalhar como ajudante de marcenaria. Iniciou sua vida sindical em 1974, quando participou de assembleias no Sindicato dos Marceneiros. Hoje, além da presidência da entidade, ocupa também a vice-presidência da Federação dos trabalhadores no setor (Feticom-SP).

Sobre as declarações de Bolsonaro, o dirigente critica: “É triste ver um presidente da República que não conhece a história do País. Os nordestinos ajudaram a desenvolver o Sul e o Sudeste. Brasília, onde ele está, foi construída pelo povo do Nordeste”. O sindicalista  comenta: “É lamentável que a maior autoridade do Brasil tenha essa visão de um povo que é honesto e trabalhador”.

ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical, e das 17 às 18 horas, na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido na Rádio Web Agência Sindical.

Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias – O programa  ainda pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal da Agência Sindical no YouTube.

Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade