Servidores de todo o País participam quinta e sexta (29 e 30) do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público contra a Proposta de Emenda Constitucional 32 – da reforma administrativa. Convocado por 15 entidades, como Centrais e Movimento Basta!, o Encontro visa organizar a luta pela derrubada da reforma administrativa apresentada pelo governo.
Atualmente a PEC 32 está em discussão na Comissão Especial da Câmara.
Desde o início, entidades sindicais denunciam a PEC em audiências públicas, debates virtuais e redes sociais. Entre os prejuízos estão a entrega de setores como educação e saúde para a iniciativa privada, extinção de direitos do funcionalismo e ampliação da possibilidade de contratação por indicação.
“A reforma não afetará apenas os Servidores, mas toda a população, pois desconstrói o sistema de proteção social”, alerta João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.
Segundo Antonio Carlos Fernandes de Lima Junior, coordenador do Movimento Basta! e presidente da Confederação Conacate, é esperado um público grande para o Encontro. Ele explica que serão formados grupos para a construção de propostas ao documento base, que será sistematizado e encaminhado a parlamentares e aos presidentes da Câmara e Senado.
“O documento vai demonstrar a gravidade da PEC 32 para a sociedade. Ela é tão ruim que não há substitutivo ou emenda que consiga torná-la palatável” afirma o dirigente.
Transmissão – Quinta, 29, a partir das 19 horas, o evento será transmitido pelo Facebook e YouTube “Contra a PEC 32”. Dia 30, o evento irá das 9 às 18 horas pela plataforma Zoom.
Mais – Acesse www.contrapec32.com.br
Por Agência Sindical
Adicionar comentário