Homenagens, documentário e lançamento de livro vão marcar os 90 anos do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). A entidade, presidida por Murilo Pinheiro, foi fundada em 21 de setembro de 1934. O Estado tem cerca de 350 mil profissionais da Engenharia, dos quais mais de 60 mil são sindicalizados.
Alesp – Nesta sexta (16), haverá Sessão Solene na Assembleia Legislativa, proposta por Simão Pedro (PT-SP). Início às 19 horas.
O programa conta com lançamento de duas obras alusivas ao aniversário da entidade. O minidocumentário “SEESP 90 anos” e o livro “SEESP – 90 anos de compromisso com a engenharia e o desenvolvimento social”. Também serão homenageadas personalidades do mundo sindical, político, acadêmico e empresarial.
Câmara – Outra Sessão Solene ocorrerá dia 26, na Câmara Municipal de SP, a partir de iniciativa de Paulo Frange (MDB).
Reconhecimento – Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato, está satisfeito com as iniciativas. Ele diz: “É com grande satisfação que recebemos o reconhecimento do povo paulista e paulistano por meio das homenagens que estão programadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de São Paulo. Receber o reconhecimento público do Estado em que atua e da cidade onde estão sua sede e base mais numerosa é motivo de extrema alegria e uma importante sinalização de estarmos no rumo certo”.
Revista – Em julho, a Federação Nacional (FNE) e o Sindicato lançaram, em São Paulo, nova edição da “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. Com o tema central “Cidades Inteligentes”, publicação abre o leque do debate, a partir da ideia de que “cidades inteligentes não se restringem à questão da tecnologia, mas integram uma visão mais abrangente, a fim de garantir qualidade de vida à população”.
MAIS – Sessão na Alesp. Plenário Juscelino Kubitschek. Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, SP. Evento aberto ao público. E-mail diretoria@seesp.org.br.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário