Quinta (16), o parceiro mais antigo da Agência Sindical completa 31 anos. É o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo – SindForte-SP.
A entidade, que começou numa sala emprestada na região da Sé, Centro da Capital, hoje tem sede própria, cinco subsedes no Estado e duas Colônias de Férias em Bertioga. Além do transporte de valores, o Sindicato representa os trabalhadores em escolta armada.
Piso – Com os 30% do Adicional de Periculosidade, o Piso do Vigilante de carro-forte está em R$ 5.562,69. O tíquete-refeição é de R$ 45,81, com direito a dois extras, caso não haja falta injustificada. Nas férias, direito a 20 tíquetes.
Presidido por João Passos, que tem longa trajetória na segurança, incluído período na Guarda de Campinas, o Sindicato possui duas Convenções Coletivas. A do transporte de valores se renova no mês de julho, na escolta, a renovação se dá em janeiro.
História – O presidente conta que “o Sindicato nasceu da necessidade dos companheiros por melhores salários, condições de trabalho e valorização profissional”. A fundação ocorreu no dia 16 de fevereiro de 1992, no plenário da Federação dos Comerciários, Liberdade-SP.
Conquistas – João Passos cita várias, mas destaca: “Em 31 anos, nunca fechamos acordo coletivo abaixo do INPC. São 31 anos de aumento salarial e no tíquete”. Outros avanços: pagamento da Participação nos Resultados, colete à prova de bala, Adicional de Risco, tíquete-alimentação, Carteira Nacional do Vigilante/CNV, reblindagem dos veículos.
Banco – João ressalta não haver prática do banco de horas na categoria. “O patronato insiste, mas a gente resiste”, ele diz.
MAIS – Clique aqui e leia matéria completa. Acesse o site do SindForte.
Por Agência Sindical
Adicionar comentário