O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), participa nesta terça (3) de debate com sindicalistas, marcado para as 10 horas em São Paulo.
A iniciativa, organizada pela direção nacional da Força Sindical, dará início a um projeto liderado pela Central que tem por objetivo debater alternativas para o Brasil com personalidades e lideranças de diferentes posições políticas.
Segundo João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, o debate com o governador do Maranhão, que desponta como referência política em todo o País, é o primeiro de uma série de eventos que farão parte do Ciclo de Debates “Um Brasil que queremos”. “Outras personalidades já estão sendo agendadas”, explica o dirigente.
“A gente tem observado que, habitualmente, as figuras políticas visitam apenas os empresários, as camadas mais altas. Por isso, a Força Sindical achou oportuno abrir um espaço onde a gente não fale apenas de questões sociais, mas faça um debate mais amplo sobre o que interessa ao País na saúde, na educação, nos investimentos e na infraestrutura, entre outras áreas”, afirma Juruna à Agência Sindical.
O encontro com Flávio Dino, que vem despertando grande expectativa e o apoio de outras Centrais, é visto também como oportunidade para aprofundar o debate sobre a construção de uma frente ampla em defesa da democracia, da soberania e dos direitos.
Postura – Na opinião do presidente da CTB, Adilson Araújo, o debate ocorre num momento particular, de agressão às instituições. “Isso exige uma postura mais efetiva por parte da sociedade, que não quer ditadura e uma agenda de retrocessos”, avalia. Ele completa: “É muito importante, nesse esforço de salvar o Brasil, formar um movimento o mais amplo possível, articular uma ampla frente democrática”.
Para Adilson, o sindicalismo deve aproveitar o debate e reforçar sua agenda, pois Flávio Dino tem assumido compromissos sólidos com os interesses da classe trabalhadora.
Serviço:
Ciclo de debates – “Um Brasil que queremos”
Governador do Maranhão, Flávio Dino
Data: 3 de março (terça)
Horário: 10 horas
Local: rua Galvão Bueno, 782 (Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo)
Agência Sindical
Adicionar comentário