O Sindicato dos Comerciários de São Paulo protestou segunda (26) no Carrefour, bairro do Limão. O ato repudiou acidente fatal na loja, domingo, que vitimou Matheus Silva, 25 anos.
Os representantes sindicais, acompanhados do advogado Cristovam Quinivilcher, cobraram esclarecimentos sobre a morte do empregado, por acidente com empilhadeira. O Sindicato quer a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e documentos relativos ao caso.
Ricardo Patah, presidente do Sindicato e também da UGT, falou à Agência Sindical. Ele cobra a responsabilidade da empresa quanto ao acidente fatal e provável desvio de função de Matheus. “Inadmissível esse tipo de acidente. Segurança de funcionário é responsabilidade da empresa”, critica.
Reunião – Marcada reunião na sede da entidade, Centro, às 14 horas desta quarta, informa Josimar Andrade de Assis, diretor efetivo do Sindicato. O dirigente lembra que não é o primeiro acidente fatal na multinacional francesa.
O Sindicato, ante a falta de informações, tenta contatar a família do trabalhador. Diz o dr. Cristovam: “Daremos toda assistência e orientação, cuidando também dos auxílios previstos na lei ou Convenção Coletiva”.
Além disso, o Sindicato dos Comerciários de SP mobiliza Técnico em Segurança do Trabalho, de seu quadro, pra apurar o fato e acompanhar o caso, afirma o presidente Patah.
OIT – Pela Organização Internacional do Trabalho, 28 de abril é o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho”.
MAIS – https://www.comerciarios.org.br/
Por Agência Sindical
Adicionar comentário