//O SindSaúde-SP vai realizar a etapa estadual do seu 12º Congresso, até aqui 3.315 trabalhadores/as filiados e não filiados participaram das etapas locais e regionais. Ao total foram eleitos 340 delegados/ as que irão elaborar o Plano de Lutas do sindicato, que deve orientar as ações da direção do SindSaúde- -SP no próximo mandato (2019 a 2022). O
Congresso acontece no município de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto. A programação conta com 5 eixos estruturantes para o debate sendo eles: Mesa 1 – A sociedade dos nossos sonhos Palestrantes: Ladislau Dowbor, economista e professor PUC –SP e Jessé de Souza, sociólogo e professor da UFABC. Mesa 2 – Defesa do Sistema Público Palestrantes: Juliana Cardoso, vereadora de São Paulo; Cesar Roxo Machado, vice presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP/ Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal; Denise Motta Dau, ISP/Sindicato Global do Serviço Público; e Maria Izabel “Bebel”, presidente licenciada da APEOESP.
Mesa 3 – SUS e nós Trabalhadores da Saúde Palestrantes: Alexandre Padilha, Médico, ex-ministro de Relações Institucionais no Governo Lula e ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff; Maria Helena Machado, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz; Mauri Bezerra, SindSaude- -SP e Membro do Conselho Estadual de Saúde; e Sandro Cesar, presidente da CNTSS/ Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social.
Mesa 4 – A Saúde dos Trabalhadores do SUS Palestrantes: Dra. Telma de Cassia dos Santos Nery – Médica Sanitarista, Especialista em Medicina do Trabalho, INCOR /FM/USP e Janaina De Luna, diretora do SindSaúde-SP.
Mesa 5 – O Sindicato que Queremos Palestrantes: representante da SEIU (A estratégia de filiação nos EUA); representante da Unison (As estratégias de resistência ao desmonte da saúde pública na Inglaterra); Luis Claudio Marcolino (Novos desafios da organização sindical no Brasil); e Célia Regina Costa, CNTSS e SindSaúdeSP. O encontro também terá atividades culturais com as bandas Samba de Dandara, Mistura Popular, DJ Preta Rara e a Banda Não Recomendados.
Adicionar comentário