Sindical

UGT inaugura hoje Exposição anual na Avenida Paulista

Foto: Agência Sindical

Há sete anos, por ocasião do 1º de Maio, a União Geral dos Trabalhadores expõe na Avenida Paulista, SP. Quase sempre são obras ligadas ao mundo do trabalho ou às lutas democráticas. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, evento acontece em junho.

A Exposição “Feminino Plural” será inaugurada às 11 horas desta quinta (3) pelo presidente da Central, Ricardo Patah. Confirmados sindicalistas e autoridades, como Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Serão expostas 30 obras criadas a fim de promover o debate sobre desigualdade e discriminação da mulher negra brasileira. Painéis de até quatro metros ocuparão postes de iluminação no canteiro da ciclovia, entre Rua Augusta e Alameda Campinas.

“Vamos homenagear as mulheres e sua luta por igualdade e direitos. Bandeira que empunhamos desde a fundação da UGT, em 2007”, afirma Ricardo Patah.

A jornalista e escritora Lillian Pacce é a curadora da mostra. As obras foram criadas por Criola e Cláudia Liz, artistas com origens e trajetórias distintas. “Queremos reforçar a necessidade de políticas públicas, que se cumpram os instrumentos nacionais e internacionais de direitos humanos e se ponha fim às discriminações”, afirma Patah.
A exposição, até 30 de junho, poderá alcançar cinco milhões de pessoas. “Ações digitais, como podcasts e lives massificam ainda mais a discussão de temas tão fundamentais como etnia e gênero”, comenta André Guimarães, da Maná Produções, coordenadora do evento.

Mais – Acesse o site da UGT e confira a mostra.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade